Roteiro às escuras de carnaval
Novamente a nossa proposta foi fugir da folia, e neste carnaval foi exatamente o que fizemos.
Aqui um pouquinho do que vivemos.
O nosso ponto de encontro foi no Garage GS22 em Alphaville, local onde será a nossa próxima empreitada, mas isso a gente te conta depois, rsrsr.
Reunimos uma parte da turma para o nosso café da manhã e já começaram as especulações do nosso destino.
É sempre tão interessante, porque o pessoal fica na pesquisa mesmo, para saber o local, e ai fica tudo muito divertido, como um grande jogo de adivinha. Só para adiantar aqui, ninguém conseguiu descobrir dessa vez.
Fizemos a nossa parada para o almoço em Itapetininga, um bistrô charmoso, cheio de capricho e uma culinária deliciosa. Dali a duas horas estaríamos desvendando o mistério, que quase foi descoberto com a dica do Zé – a cidade irmã de onde vamos, todos já foram, rsrsr
No caminho tinha uma placa, tinha uma placa no caminho: Ribeirão Branco, nosso destino final, curvas seguidas de uma vegetação encantadora cheia de montanhas e no final uma estradinha de off bem feitinha, sem riscos e muito linda, perfeita para viagens de moto, e também de carro, óbvio rs.
Respirem fundo, abram os olhos e o coração, que lugar deslumbrante, bem cuidado, e cheio de mimos, espumante de welcome drink, ar condicionado já gelado no quarto, frutas, bombons, mais espumante e enfim Relax.
O nosso carnaval, já começou com passeio de Jardineira ( aqueles ônibus antigos), mais um delicioso café da tarde, com pôr do sol porque colecionamos ele, e claro, uma vista linda de tirar o folego.
Muita risada, descontração, welcome kit, e depois, piscina coberta e aquecida até a noite. Um trio de cordas para embalar nosso jantar e o tempo à mesa, que torna a confraternização e interação sempre especial.
Os dias passaram muito rápido, mas sem ser corrido, tivemos passeio pela propriedade, hotel vinícola Davo, com pomar, plantação de azeitonas, café e vinhedo, além de cachoeira, igreja, lago e muito, mas muito espaço para contemplação à natureza.
Tivemos degustação de vinhos, torrefação de café, que aliás, que momento foi esse, imagine tomar um café que acabou de ser torrado e moído, assim fresquinho, diante dos seus olhos, foi demais viu. Que perfeição.
E ainda tivemos uma dinâmica especial, um jogo de tabuleiro na vida real:
O caso do desaparecimento das garrafas de vinho. Duplas foram sorteadas para descobrir o caso, explorando todos os espaços da Davo, longe , ou perto, pistas foram colocadas com dicas de como resolver o caso, detalhe: não podia levar o celular, foi por volta de uma hora, até todas as duplas conseguirem desvendar as pistas, negociar com as demais duplas troca de informação ( eles tinham radio para se comunicar) foi muito divertido. Os vencedores foi a dupla que chegou em 3ª posição no ponto de encontro, porém com as respostas corretas: Ju e Zé. Podemos dizer que o treino do dia foi pago rsrs, quase 4 kms percorridos, e corridos rsrsr.
A nossa experiencia vem chegando ao fim, com um dia mais off , de descanso , mais bate papo na frente da fogueira, piscina, cafés, almoços e jantares prolongados, piquenique no fim da tarde, com salada de frutas, bolos, toalha xadrez, e muita almofada para descansar o corpo e a mente e mais música para fechar a noite com saxofonista tocando músicas atuais.
Foi um carnaval incrível, cheio de momentos especiais, e sempre reunindo pessoas dispostas, abertas à convivência, e de coração bom.
Graças a Deus sempre atraímos essas preciosidades, que chamamos de clientes e também de amigos. Aqui fica registrado o nosso: Muito obrigada. Foi especial demais .