O que de tão enigmático é esse local que provoca um misto de emoções a todo instante?
O Jalapão é o destino que por mais vezes que façamos sempre é diferente um do outro. Já fomos 11 vezes rs
Saímos no mês de maio de 2020 e desta vez com um gostinho especial, a comemoração da vida após um tratamento de saúde delicado. XX dias rodando, 7.150 kms entre estradas de terra e asfalto.
Passamos na Chapada dos Veadeiros para o start da expedição, e como especial foi, visitamos o Vale da Lua e aproveitamos a vida noturna do lugar. Já no Jalapão, guardamos os nossos mamutes (apelido das nossas motos) e seguimos para desbravar esse lugar de 4×4.
Aí você me pergunta: não dá para visitar de moto? Dá sim, com motos mais leves e especificas para off road, você teria uma viagem tranquila, porem com as Big Trail que são mais pesadas, você vai sofrer um bocadinho, como já tivemos essa experiência algumas vezes, não vemos motivos para se arriscar. De carro conseguimos aproveitar muito mais as atrações e chegar mais rápido nelas, pois fazemos o Jalapão em 10 dias.
Cachoeira da Velha, Cachoeira da Formiga, Pedra Furada, Lagoa do Japonês, Rafting no Rio do Sono, Gruta de Fervedouro, Duna e Cachoeira da Fumaça foram os locais que estivemos desta vez.